terça-feira, 11 de novembro de 2014

Rapaz finge que é esquerdista para tirar boa nota na redação do ENEM

Um rapaz chamado Arthur Rizzi divulgou o rascunho da redação que ele fez para o ENEM.
Como já é sabido o ENEM tende a fazer perguntas relacionadas com as ideias de esquerda, obrigando as pessoas a marcar aquelas repostas que elas concluem que são as mais esquerdistas.
Na redação não é diferente.
Veja o que Arthur escreveu na descrição:

102
Veja o que ele escreveu:
O Brasil, assim como todo e qualquer pais burguês, capitalista ocidental oprime seus próprios cidadãos com o marketing e a propaganda, que visa esvaziar os indivíduos de sua consciência de classe e instiga-los ao consumismo comodista. No caso da propaganda infantil, se constitui num desrespeito ainda maior aos direitos humanos, ao oferecer e estimular a compra de produtos supérfluos ou ainda, de alto custo para um pais majoritariamente pobre e explorado pelas potencias imperialistas, As crianças por estarem ainda num período de formação cognitiva e ética, são alvos fáceis do capital. A impossibilidade de muitas vezes se adquirir um produto ou brinquedo pelo seu alto custo, causa nas crianças pobres desde um criminoso complexo de inferioridade ate problemas psicológicos de maior gravidade, como traumas e depressão. Desta forma, fica evidenciado que mais uma vez na historia, a intervenção do Estado na economia, acabando a ganancia burguesa e a exploração, são ferramentas humanitárias que desempenham um passo importantíssimo na proteção das famílias e na garantia dos direitos humanos hoje muito aviltados pela nossa sociedade capitalista-neoliberal-fascista.
redacao
E então, acham que ele convenceu?

Fonte: http://liberdadeeconomica.com/jeffersonulisses/2014/11/09/rapaz-finge-que-e-esquerdista-para-tirar-boa-nota-na-redacao-do-enem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário